“Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão!
Este lhe respondeu: Eis me aqui!
Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te a terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes que eu te mostrarei”.
(Gn 22:1,2)
Deus coloca Abraão à prova.
Primeiro Deus lhe promete um filho, promete algo que Abraão e Sara desejavam no seu coração. Então Deus lhes dá um filho. E depois de um tempo, Deus pede que ele sacrifique a própria promessa. Talvez Abraão não tivesse compreendido aquilo que Deus queria fazer. Mas ele obedeceu. E foi em direção à terra em que o sacrifício seria feito.
Chegando lá, preparou tudo. E quando estava prestes a sacrificar Isaque, um anjo bradou do céu e disse: “Não estenda as mãos sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho” (v.11).
Que prova Deus pôs a Abraão! E que confiança e obediência Abraão teve!
Ele poderia ter negado, afinal, ele tinha a promessa, o próprio Deus havia dado. Mas mesmo assim ele sacrificaria aquilo que era mais precioso, por obediência e temor a Deus. Ele sacrificou a própria promessa, por amor ao Deus que ele servia.
E, se continuarmos lendo, veremos que Deus proveu um carneiro naquele momento, para o sacrifício. Então Abraão ofereceu-o em holocausto em lugar do seu filho. E aquele lugar foi chamado: O Senhor proverá!
E por esse ato de obediência e amor a Deus, de entregar a Deus a própria promessa, Deus disse:
“Te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como as areias na praia do mar” (v.17).
Assim como Deus pediu a Abraão o sacrifício, Ele pede-nos, muitas vezes, para sacrificar a nossa promessa, aquilo que o próprio Deus nos entregou. Aquilo que é precioso para nós, afim de provar nossa obediência e nosso amor a Ele.
Precisamos então agir por fé. Crendo que Sua vontade é perfeita e soberana. E assim como Abraão obedeceu, nós, filhos de Deus, devemos agir também. Mesmo que naquele momento não entendamos Seus pensamentos e Sua vontade.
E depois que Abraão obedeceu, ele experimentou a provisão de Deus.
Deus se mostrou provedor. E ele não perdeu seu filho e foi tremendamente abençoado. Ele e sua descendência.
Mas foi preciso “sacrificar”. No seu coração ele já tinha sacrificado seu filho e ele iria fazer isso se o anjo de Deus não tivesse impedido. E por amor ele “sacrificou”, e por isso que ele foi abençoado. Porque ele deu aquilo que era muito precioso aos seus olhos, seu único filho.
Quem sabe você hoje precise “sacrificar” aquilo que é precioso, quem sabe a própria promessa ou talvez a sua própria vida (vontades, sonhos) para que então você possa ser plenamente abençoado por Deus.
As coisas do Reino são assim. Quando você sacrifica é que você ganha. Quando você perde é então que você encontra (Mt 16:25).
Permita que Deus seja o teu Provedor! Ofereça tudo a Ele!
Certamente Ele não falhará! Ele é fiel!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei Feliz em ler o seu comentário!!!!