Copacabana...Uma História de Amor

Pra quem acompanha nas redes social, sabe do meu amor por Copacabana, 
Não moro em Copa (buá… tudo bem, vida que segue!), mas vivo por lá e pela zona sul, porque é onde tem tudo que Eu gosto, Quando ando com saudades, ou com algum problema querendo me disestressar passo o dia inteiro por lá como fiz essa semana! Algumas pessoas sabem que eu estou passando por um momento bem dificil da minha vida. Quando Eu vim do rio grande do norte pro rio de janeiro, isso a 2 meses atrás, Eu lembro que eu disse pro meu irmão, quero ir pra copacabana  kkk E falei com Deus também que eu queria ir pra copacabana. cheguei no Rio numa segunda feira na quinta-feira da mesma semana Eu já estava lá em copa trabalhando kkk. Gente amo esse lugar nao me pergunte porque , nem Eu sei explicar é amor somente. Esse trabalho nao tinha nada ver comigo, ninguém entendeu nada, surgiu essa vaga e eu fui, mesmo sem saber fazer quase nada kkk era temporário foi só no periodo da copa. vivi uma experiência linda, mesmo triste, doida por dentro ali consegui sorri e por alguns instantes fui feliz e nunca vou esquecer desse periodo da minha vida ali em copacabana.  comheci pessoas novas, fiz amizades, andava  pela orla da praia   fazendo minhas orações. Eu ja amava copacabana e agora ela faz parte da mudança da minha vida.                                                                                         copacabana conhecida como “Copa”, como é chamada carinhosamente pelos cariocas. é o lugar que sempre me acolheu, então já podem imaginar o caso de amor que tenho por essa doideira que é esse bairro. Tenho uma certa  paixão e gratidão por ele.

O calçadão mais famoso do mundo! Muitos cariocas que não moram aqui torcem o nariz para o bairro, por diversos motivos: vive lotado, de turistas (uns muito doidos), moradores (alguns também muito doidos)  rs… é cheio de comércio de tudo quanto é tipo e preço, para todos os públicos, é onde a cidade toda vem se refrescar nos finais de semana (tirando quem mora e prefere Ipanema, Leblon e Barra… rs… o glamour e status estão mesmo em Ipanema e Leblon), pois há estações de metrô de ponta a ponta aqui em Copacabana.
É conhecido como o bairro dos idosos, porém há tantos barzinhos que isso não é nenhum problema (afinal, todo mundo vai ficar velhinho um dia não? Ou espera-se.) e é um dos bairros com a maior taxa de qualidade de vida do Rio, por isso tantos idosinhos.
 comércio farto e muita gente em volta, onde eu faço tudo a pé e encontro mil lojinhas que eu amo de paixão a qualquer hora, aqui é um prato cheio!

Os gringos amam isso aqui e os turistas todos no geral, eu acho a orla de Copacabana a mais linda do Rio, tanto para quem a vê do Leme quanto para quem está na outra ponta, do Arpoador. Suas curvas são um charme que só! E ainda dá pra ver o Pão-de-Açúcar ao fundo, é linda de mais!
Realmente o bairro tem suas contradições, a maioria dos prédios são muito velhos, quase todos os apartamentos precisam de uma boa (BOA MESMO) reforma, muitos não tem garagem ou vários que são enormes, de 3 ou 4 quartos, tem apenas uma vaga e são BEM caros! Ah, e tem muito “polícia” aqui, vários nas esquinas! Mas é claro que isso não quer dizer que você pode ficar dando mole por aí, atenção em dobro sempre, principalmente se estiver com aquelas máquinas gigantes, com aquela cara de turista estampada na roupa, no protetor solar, no salto pra andar no calçadão… às vezes o pessoal acha que o calçadão é uma balada e eu morro de rir quando vejo a mulherada toda trabalhada no salto para andar lá.





Copacabana Parte 2


em qualquer país, em qualquer continente, um sorriso vai ser sempre um sorriso, uma lágrima nunca vai deixar de ser uma lágrima, e saudade sempre será sentida
 

Neste ultimo mês trabalhando em copacabana conheci pessoas de vários lugares diferente pessoas com cultura diferente, idioma  com hábitos diferentes, com comportamentos diferentes. E com isso aprendi muito. Com freqüência julgamos pessoas pelo que vemos de imediato: bonita, feia, simpática ou não, vestida ou mal-vestida. Julgamos povos e julgamos costumes. Tudo isso através do que os nossos olhos vêem,

Antes de julgar que conhecemos alguém, que conhecemos um  tipo de povo, deveríamos fechar nossos olhos físicos e abrir os olhos de amor. É bem provável que tivéssemos muitas surpresas. Provavelmente encontraríamos muito mais pessoas bonitas e legais no nosso caminho do que podemos supor.
Porque no fundo, não existe cor, idade, raça ou sexo. , Todas as pesssoas possuem necessidades e muitas vezes carências. aprendi que Tanto o sorriso quanto as lágrimas a saudade, a falta  são linguagens  comuns à qualquer povo, de qualquer cor, raça ou classe social. São os únicos meios de comunicação universal. Viajando em qualquer país, em qualquer continente, um sorriso vai ser sempre um sorriso, uma lágrima nunca vai deixar de ser uma lágrima, e saudade sempre será sentida.

 Deveríamos fazer mais confiança ao nossos olhos de amor do que aos nossos olhos fisicos. Deveríamos dar uma oportunidade a mais a cada pessoa que cruza nosso caminho antes de etiquetá-la. Aliás, nem deveríamos etiquetar ninguém, todo mundo  merece  ser "visto" antes de ser olhado
Logo mais falarei em detalhes sobre os quitutes, lojinhas e restaurantes de Copacabana para vocês.... bjus 





Copacabana Parte 3

Como Eu tinha prometido  hoje resolvi fazer esse post para falar de uma galeria bem antiga e super conhecida pelas bandas cariocas, a Galeria Menescal.
                      

 Então, como prometi  esse post  é para falar de uma galeria bem antiga e super conhecida pelas bandas cariocas, a Galeria Menescal.
Em Copacabana o legal é que o antigo se mistura com o novo e você acaba achando muita coisa bacana por ali. Dentro dessas galerias vale muito a pena entrar para fuçar, tem lojas de marca e lojas sem marca, cabeleireiros, pet shop, loja de brinquedos, perfumaria, coisas de ching ling baratinhas, lojas de decoração, eletrônicos… uma perdição! E eu gosto de viver essa coisa histórica e turística ao mesmo tempo que o bairro tem, faz parte do DNA da cidade, é fascinante pra mim!
Essa galeria fica entre a Av. Nossa Senhora de Copacabana, 664 e a Rua Barata Ribeiro, 473 – Posto 4 de Copacabana (ela tem entrada/saída dos dois lados) são as principais ruas do bairro que vão de ponta a ponta de Copacabana, praticamente. Dentro dela há entrada para os prédios residenciais e também é onde ficam vários consultórios médicos. Isso é muito comum por lá, prédios mistos. Tem aos milhares!
Um dia, estava eu passando lá e fiquei reparando numa lanchonetezinha que vivia lotada, fui então descobrir o motivo: é o Baalbeck Delícias Árabes, que funciona lá há mais de 50 anos e tem uma comida super tradicional, olha só a foto da entrada para terem ideia do que estou falando (logo não dei nada, no início):Bom, nem preciso dizer que vocês devem experimentar ao menos a esfiha do Baalbeck!

Tem na galeria: Arezzo, Melissa, Nativa (de sapatos e bolsas maravilhosas, mais estilo social, quem trabalha fora adora), loja de brinquedos, tem uma de almofadas, cortinas e tecidos lindos, no meio tem umas lojas que vendem coisinhas da China, aqueles badulaques que todo mundo adora e tem souvenirs variados que são A CARA DO RIO e nada caros, dá para levar presentinhos pra odo mundo!                                                      Ah, tem uma Soulier também, adoro essa loja, bem leve e despojada, tudo nela parece ultra confortável e tem um estilo cool, sabe? Aquelas rasteirinhas deliciosas pra andar pelo calçadão, fazer um passeio despretensioso. Só tem no Rio.                           Tem uma loja de pijamas que vende aqueles modelos de algodão confortáveis e sempre tem opção para o frio, que no Rio é raro ter durante o ano todo. Bem em frente, se quiser algo mais picante ou mais mais romântico, pode optar pela loja de lingerie, sempre com peças lindas (nada baratinho nenhuma das duas, só para avisar).
Não posso deixar de falar da Amicci Joias, na verdade eu gosto mesmo é da parte de decoração! hehe… peças lindas de ferro e madeira, que sou louca, sempre encontro algum mimo pra decorar a casa ali, às vezes você consegue achar peças do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, temas dos pontos turísticos do Rio. E as vendedoras são super atenciosas, vale uma visitinha!





Espero que tenham gostado! Copacabana não tem lojinhas glamourosas e maravilhosas como a Dias Ferreira nesse roteirinho delicioso aqui, mas são propostas bem diferentes, tudo depende do objetivo e do quanto quer gastar. Ainda vou falar muito dessas lojinhas, são muitas, mas muitas pelo bairro todo, aguardem cenas dos próximos capítulos!





Oie! Lá vem eu com dicas ;) 



Hoje é para caminhadas e corridinhas, fico muito inspirada quando chego em copacabana e vejo o dia lindo!!
Aqui no Rio tem muitos lugares bonitos para fazer esse tipo de exercício. mas de de Copa ao Leme e Copa ao Leblon pra mim é o lugar mais lindo pra se caminhar, costumo chegar mais cedo lá so pra dar a minha caminhada antes do trabalho.Nem preciso dizer que as paisagens são super inspiradoras, né?



A paisagem, de novo, faz toda a diferença! Mas os 8,3km de extensão (ida e volta) podem assustar os corredores com menos preparo físico como Eu kkk. Comece pela manhã, em frente ao Sofitel, perto do Forte de Copacabana, onde o sol nasce por cima do seu ombro direito e depois despeja um banho de luz solar em toda a praia. Durante o percurso, você poderá observar as idas e vindas dos vários hotéis internacionais ao longo do caminho, incluindo o suntuoso Copacabana Palace. continuando o percurso pela Avenida Princesa Isabel, de onde você pode, e deve, dar aquele belo mergulho no final do Leme, olhando os pescadores.
beijinho até a proxima tem muito mais história pra contar....
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei Feliz em ler o seu comentário!!!!