Feliz dia dos Pais


Hoje é dia de festa  em muitas famílias, dia de alegria, dia  de comemorar . Hoje é o dia dos pais.

O que dizer desta figura que ao lado das mães nos dão tantas alegrias se preocupam tanto conosco com o nosso bem estar, com nossa segurança? Mas em muitas famílias eles estão ausente, ausente por opção, muitos pais abandonam as famílias, muitos pensam, que em se separar de suas esposas também estão se separando dos filhos. Eu hoje não tenho mais meu pai aqui comigo, na verdade eu passei poucas vezes o dia dos pais ao lado do meu pai, muitos pais que moram com seus filhos e não sabem nem o que os seus filhos estão pensando ou sentindo sobre a vida.  A vida hoje é tão estranha que na correria de colocar dinheiro em casa, de manter um "status" na sociedade, os filhos estão sendo abandonados pelos pais que moram na mesma casa que eles. Eu acho que este é o pior sentimento que um filho pode ter . Na minha época de colégio Eu tinha uma coleguinha que eu achava a família dela perfeita. Quando fui a casa Dela para fazer um trabalho do colégio eu descobri  que eles viviam uma grande mentira, que na rua pareciam uma família perfeita, o pai parece ser aquele que se preocupa realmente com os filhos e com a esposa, mas tudo não passa de fachada, ou seja, de uma grande mentira, aquilo é teatro!!!  da porta de casa pra dentro eles mal se falam, o pai nem olha para os filhos e só se falam aos gritos quando falam, a mãe vive na rua e os irmãos se sentem como inimigos. Fiquei impressionada com o que vi e ouvi, sinceramente pensei que eles fossem felizes uma família normal.

Sei que isto não é em todas as famílias, que muitas realmente existe amor carinho e cumplicidade, mas não podemos deixar de dizer que em muitos lugares que pensamos ser o ideal, na verdade no intimo daquela família existe muita desarmonia. Acho que o dia de hoje os pais mais do que os filhos deveriam fazer uma analise de como estão tratando seus filhos, independente de viverem na mesma casa ou não. Procurem seus filhos e tentem resgatar uma relação que talvez já não exista mais. Se estão separados lembrem-se que estão separados das esposas não dos filhos. Procurem seus filhos com o coração aberto, antes que seja tarde demais, porque pode ser que um dia vocês queiram ter a atenção que hoje não dão a eles,

ou a vida de uma maneira inesperada pode separa-los pra sempre. Um pai para se tornar inesquecível para um filho, não precisa viver junto na mesma casa todos os dias. Mas tem que se fazer presente na vida deles todos os momentos. Tem que deixar bem claro que independente da forma que vivam estarão sempre lá para eles. Falo isto por experiência própria, não convivi com meu pai Ele era separado da minha mãe, e isso me doía muito e me deixava muito triste.

Um pai é muito importante! Ele pode ter defeitos, pode ter cometido erros (e quem não comete!), Ele é especial, é um pai e toda criança precisa dessa identidade para crescer equilibrada e feliz.
Os casais que compreendem isso e põe de lado as diferenças para privilegiar as relações pais e filhos, têm, com toda a certeza, a bênção de Deus. 

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei Feliz em ler o seu comentário!!!!