Dia internacional do coração


 

Hoje é dia internacional do coração e devemos cuidar muito dele.Esdras era um sacerdote que tinha “disposto o coração”, é o que diz o texto, mas o que seria ter um coração disposto? E para quê devemos dispor nosso coração?  Provérbios 4.23 diz “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”, precisamos cuidar do nosso coração para não desanimar por que “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração, o espírito se abate” (Provérbios 15.13). Nosso coração deve estar disposto para coisas importantes e não para coisas fúteis, pois Jesus disse que “Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6.21). Ele amava tanto a Palavra de Deus que ele preservou textos do Antigo Testamento e foi o compilador do livro de Salmos, além de deixar seu livro escrito para nós.
Esdras estava muito disposto por que tinha algo muito importante para fazer, que era reconstruir a Casa de Deus. O Templo havia sido destruído e precisava ser reerguido. Era algo muito importante, por isso estava tão animado. Esdras não tinha apenas o coração disposto, mas o corpo também por que viajou 4 meses inteiros da Babilônia até Jerusalém (veja Esdras 7.9). Ele não desanimou e conseguiu completar a obra por que como ele sempre dizia “a boa mão do Senhor” estava sobre ele (Esdras 7.6, 9, 28; 8.18, 22, 31)
O coração de Esdras era disposto para as coisas de Deus e por isso foi bem sucedido em tudo o que fez. Muitas vezes as coisas dão errado por que estamos com o coração no lugar errado.
Através de Esdras até o coração do rei foi comovido para ajudar na construção do templo de Deus (Esdras 6.22 e 7.27) de modo que o rei Artaxerxes escreveu uma carta e mandou Esdras levar para se apresentar pedindo todo material que precisasse por conta do rei (Esdras 7.11-17).
Muitos cristãos estão desanimados e sem disposição para buscar ao Senhor. No tempo de Esdras o povo também estava desanimado e conformado com o sofrimento. Precisamos um animar o outro como Esdras que animou todo o povo (Esdras 6.22) e até o rei.
Quando temos um coração disposto para Deus somos capazes de contagiar as pessoas com a mesma alegria e disposição de aprender, cumprir e ensinar a palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei Feliz em ler o seu comentário!!!!