Vale a pena abrir mão de tudo?
E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas.” Lc 8.1-3
Esse texto cita algumas mulheres, mas eu quero focar essa mensagem sobre Joana, mulher de Cuza. Cuza era procurador de Herodes e devido ao importante cargo que exercia, consequentemente também recebia um bom salário, onde poderia oferecer a Joana boa casa e outras riquezas que o dinheiro poderia pagar. Uma mulher rica, que ao ter um encontro com Jesus, que a curou de alguma enfermidade ou de algum espírito maligno não temeu em abrir mão da sua vida e das suas riquezas para servir e seguir a Jesus.
Existe um louvor que diz: “abro mão dos meus sonhos, abro dos meus planos, abro mão da minha vida por ti, abro mão dos prazeres e das minhas vontades, abro mão das riquezas por ti, estou apaixonado” (Abro mão – Toque no Altar). Com certeza, em algum momento, você já cantou esse louvor, ou algum outro parecido. Porém, parou para analisar em o que você declarou para Cristo? Você pode ter esquecido essas palavras, mas Ele, não. Existem momentos que o Senhor coloca situações em sua vida para mostrar o quanto ainda é necessário se aproximar Dele e também que verdadeiramente você é EGOÍSTA, porque não coloca em primeiro lugar aquele que tanto sofreu e morreu por você. Vejo muitas mulheres deixando Jesus em segundo plano, por causa de filhos, marido e trabalho, e quando sobra um tempinho, lembra do Salvador. Existem mulheres que oram sem cessar por um matrimônio, por conceber filhos, por trabalhos, entre outros, mas depois que conseguem, transformam a bênção em maldição, porque deixam Jesus esquecido e tudo é empecilho para a obra de Deus, para ir à casa do Senhor. Dedique a sua vida como Joana, com alegria, satisfação, tempo, entusiasmo e recursos. Não tenha medo de deixar o seu conforto de lado para ser seguidora ativa daquele que merece todo louvor e adoração. Lembre-se: vale a pena abrir mão de tudo por aquele que te ama e te sustenta todos os dias.
Um grande beijo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficarei Feliz em ler o seu comentário!!!!