Em Tempos de aflição!!!



        hoje meditando sobre joão  exilado na Ilha de Patmos, escrevendo aos cristãos da Igreja de Esmirna:

Conheço as suas aflições e a sua pobreza, mas você é rico!() (Ap. 2.9)

Apesar de Esmirna ser considerada a Princesa da Ásia por suas belezas naturais e riqueza, os cristãos daquela província estavam passando por profundas tribulações: eram pobres, por causa de sua fé. Como não concordavam com o posicionamento político do Império Romano, o governo pressionava os cristãos e eles não participavam da economia local. Daí, como não podiam trabalhar, não tinham suas necessidades básicas supridas.

Mas a perseguição romana não ficava restrita apenas à economia, ia além. Nesse período, 1500 cristãos foram lançados/jogados no penhasco; outros 500 foram sacrificados vivos E João ainda disse que “… você é rico!.
Sim. Eram ricos na fé. Esses cristãos foram irrepreensíveis. Nem a fome, nem a morte fizeram com que eles retrocedessem. Permaneceram firmes na fé.
Se você está passando por tribulações, aflições (no casamento, na área financeira, em casa por ser a única cristã, no trabalho
), lembre-se: do outro lado está Jesus, que supre todas as suas necessidades. Não fique desesperada. Confie! Você é rica Dele.
No v. 10, João diz:

Não tenha medo das coisas que você há de sofrer. O derrepente você está numa prisão de amarguras sofrendeo perseguições. mas Jesus diz a você:Seja fiel até à morte e EU lhe darei a COROA DA VIDA.

Não assuma o rótulo das coisas que falam ou fazem com você. Não fique prostrada. Suas aflições têm data para acabar( dia 19 de Abril, o dia universal da mulher). À medida que continuar a sua batalha, sua jornada, Deus vai socorrê-la no momento oportuno.  pois o medo está lançando sobre você, todos os tipos de armas. Não fique acuada, nervosa, perguntando O que vai ser de mim?.
 
Persevere! Persevere ainda mais, mais e mais!

Tem problemas? Todos têm!
Tem aflições? Todos têm! A diferença é a nossa disposição de sermos fiéis a Deus, crendo que no momento certo, meu/seu
Redentor virá em meu/seu socorro!
 Nossos problemas, sofrimentos, perseguições servem para mostrar o quanto somos fiéis a Ele. Use-os como degrau: ore mais, aproxime-se mais de Deus.
João termina dizendo:
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas..
Querida preciosa de Deus: ouça, não apenas com os ouvidos, mas com a inteligência! Você vai vencer!

Um beijo em seu coração!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei Feliz em ler o seu comentário!!!!