Não foram 30 contra 1, foram 30 contra todas...

É um absurdo dizer que o país tem uma “cultura de estupro”, como se fosse facilmente aceito ou aprovado pela população.

Todo ser humano sadio, em pleno exercício de suas faculdades mentais, repudia o estupro, como repudia a pedofilia, como repudia o homicídio, a discriminação, pois é isto que se faz presentes no nosso conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais.

Somos uma sociedade que repudia o estupro e o classifica como monstruoso. Fere a liberdade individual, contraria a base moral, nega à vítima o direito à defesa, enfim...uma violência indescritível que tem que ser punida de forma exemplar para nunca fazer parte de uma “cultura”, mas sempre ser reprovada, repudiada e extirpada do meio.

O brasileiro sabe a gravidade do crime cometido e quer respostas urgentes por parte das autoridades. O brasileiro sabe que quem comete um ato tão hediondo não pode ficar impune. Isto sim é da nossa cultura. Tanto que cobramos punições mais graves para menores que se envolvem em atos assim por não suportarmos a injustiça com a vítima. E isto independente de sermos mulheres ou homens, depende de sermos justos e compreendermos claramente o que é certo e o que é errado.

Matar, roubar, estuprar, sequestrar é sempre errado e hediondo. É isto que se faz presente em nosso costumes, nas nossas crenças.

 “Como alguém pode sequer cogitar que a culpa do estupro é da vítima? Como alguém pode ser tão vil e nefasto a ponto de ser condescendente com o agressor de um crime tão terrível? Eu custo acreditar no que leio de vez em quando...”

Preciosa Mãe!



      

Há mãe que nunca deu à luz. Portanto, age como verdadeira mãe.
Essa mulher  preciosa precisa ser honrada porque Ela possui  tanta ternura  que parece que compreende tudo. Ela têm sempre uma palavra certa no momento certo, um abraço, mesmo que virtual, nos momentos em que mais precisamos e nos oferecem, mesmo se não pedimos. Ela têm esse entendimento adivinhado pelo coração que só a verdadeira mãe possui.
Há quem a chame de amiga. Mas ela vai além disso.
Ela se preocupa também com nosso bem estar. Fica curiosa por ter notícias, mas sabe respeitar o seu silêncio e ora em silêncio pela nossa felicidade. Ela têm tudo de uma mãe, olhar de mãe, carinho de mãe, jeito de mãe. E se o ventre nunca cresceu ou se o ventre começou a crescer e foi interrompido, o coração por outro lado é inchado de orgulho por possuir sua amizade.
O curioso é que muita as vezes ela até mais jovens que nós. Mas possuem essa sabedoria da vida, que não vem com a idade, mas com a sede de conhecimento dos que a buscam. E somos nós os beneficiados.
Deus é mesmo sábio! Ele permite gestações assim de pura ternura para que na amizade ninguém se sinta órfão e para que cada mulher possa provar essa sensação maravilhosa que é ser mãe.


Minha Mãe Heroina...


Mãe a senhora é uma heroína é uma mulher valente e extraordinária que cumpre o papel de mãe e pai ao mesmo tempo. Educar,  não é tarefa fácil nem para um casal, onde a carga fica pelo menos dividida. Para uma mãe sozinha é um verdadeiro desafio.

Mãe a senhora nunca tirou férias.  é o que é em tempo integral e com todos os extras possíveis.  a senhora minha mãe  vai além dos extras.  sempre precisou pensar por mim e meus irmãos, agir por nois, decidir por nois, ser má, quando para um filho ser mau significa receber um não, e ouvir isso do filho com o coração doendo.

mãe a senhora precisou ter sabedoria para saber , ceder quando era necessário precisou decidir sozinha e arcar com as responsabilidades sozinha. Precisou fazer-se respeitar e guardar o limite mãe-filho-mãe. A senhora criou sozinha eu e meus quatro irmãos.  é uma  mulher inteira, vestida com a armadura da sabedoria, resignação, força e coragem.

 Bem mais que alimentar e vestir,  precisou nos  preparar para a vida, ensinar a diferença entre bem e o mal, o certo e o errado.e fez isso muito bem com toda a dignidade.

 sempre esteve disponível para nos ajudar,para nos acompanhar , quantas filas enfrentadas para matriculas de colégio, quantas dias e noites me acompanhando em hospital, a senhora sempre esteve comigo sem tréguas, noite e dia, a cada dia do ano.
Mãe,  me acontece de me sentir tão pequena! Quero colo, quero abraço, beijo-remédio...
Ser grande às vezes me custa. Era bem mais fácil não ter problemas. Eu podia brincar na chuva, ser moleca, travessa, despreocupada. Se por acaso eu caísse, você estava sempre presente.
A gente cresce e tem que aprender a se virar. falta tempo pra tudo,
A senhora merece, como todas as mamães do universo, um pedacinho desse arco-íris que colore a vida e promete que no fim do túnel haverá para elas também essa coroa de flores que chamamos felicidade.
Obrigada,mãe, pela vida!