4°dia jejum de Daniel

Ontem passei  o dia meditando  cuidadosamente os aspectos envolventes da narrativa do texto de Josué, podemos, sem muito esforço compreender como Deus, pelo seu poder realizou o que para os homens era impossível. E é examinando a cidade de canaã que Josué é encontrado pelo anjo do Senhor que lhe faz exigências bem definidas. Para entrar naquela cidade era necessário colocar à baixo as muralhas que a circundavam. Como transpor tão enormes muralhas? Era um problema sem solução. Mas eles precisavam vencer Jericó.

Deus tem a receita certa para a ação. Santificação e Obediência ( por isso a importância do Jejum de Daniel). Através do Espirito Santo torna-se possível identificar as Muralhas que nos rodeiam.

Podemos especular um pouco e dizer que Josué estava observando a cidade, com muitas questões na mente,  Tudo isto deixou Josué com os nervos a flor da pele. Tomar decisões de cunho político, estratégico e de vida ou morte, mexe com a estrutura de qualquer um. Jericó era uma importante conquista pois seus habitantes eram homens hábeis na guerra. A ordem de Deus era severa. Não deixar pedra sobre pedra.

Nas situações habituais  que enfrentamos, temos recebido ordens expressas de Deus para prosseguirmos.

Obedecer a ordem Rodear a cidade. Era necessário que se fizesse o trajeto completo. Deus faria o resto. O dever do povo era rodear a cidade. A ordem do Senhor exigia uma obediência. Quem sabe o que esteja faltando em nós hoje seja obedecer ao Senhor e rodear a cidade? Pense nisso!

Josué ouviu da boca do Senhor: “Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes”. (6.2). Um homem comum, natural, em suas reações carnais poderia duvidar desta afirmativa. Há muitos que duvidam. Não crêem que Deus possa fazer. Pela obediência de Josué e seu exército as muralhas vieram ao chão. O povo tomou a cidade e ninguém lhe pôde resistir.
As muralhas que se apresentam em nossa vida só podem ser derrubadas com a presença de Deus, através de intensa Santificação e irrestrita obediência.

3° dia Jejum de Daniel

Ola preciosas e preciosos, Hoje conversando com meus botões, pq eu sou dessas converso comigo mesma kkkkk falei em pensamentos a famosa frase “se eu tivesse feito, se eu soubesse que não iria dar certo” O Espirito santo me repreendeu na hora e me disse essa frase não trará o passado de volta e não construirão um novo presente ou futuro. Haja! Essa é a importância do Espirito santo na nossa vida Ele nos ensina e repreende quando for preciso. Ai já nao era eu conversando comigo mesma o Espirito santo rapidamente entrou na conversa, entao Ele me disse: Tenha atitude, Só se sabe o que conseguirá a partir do momento que corra algum risco.
Que se crie algo novo, que saia da rotina, que faça o que realmente deseja. Se não der certo temos oportunidades de fazer novamente de um jeito diferente até conseguir. na hora não gostei da repreenção mas depois eu entendi que realmente Conquistar algo requer determinação. Quanto mais determinado você for, mais espetaculares serão suas conquistas. Ainda assim, precisamos ser cuidadosos para não confundir determinação com teimosia. Precisamos manter o foco, mas devemos também estar abertos e receptivos às oportunidades que surgem em nosso caminho. As oportunidades raramente surgem da maneira que esperamos. O desafio de viver com sucesso é juntar as muitas oportunidades que surgem diariamente e dirigi-las aos objetivos que nós definimos. Isso requer disciplina, confiança, fé e compromisso continumente. “Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará.”  #jejumdedaniel

2° dia Jejum de Daniel

Olá gente linda. hoje estamos no segundo dia do jejum de daniel,  Precisamos estar com as nossas mentes voltadas a cada instante  para as coisas que podem nos aproximar de Deus e fazer com que esse relacionamento seja sério, duradouro e eterno, sem mágoas, ressentimentos e rompimentos. Para construir esse relacionamento sadio com o Senhor, precisamos crescer, amadurecer, deixar de lado as infantilidades, egoísmos e “meninices”. Para isso acontecer, é necessário:

 “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade.” 2 Pe 3.18

Precisa haver um crescimento espiritual, mas para que isso ocorra, tem que se fazer uma decisão, porque ninguém se transforma como borboleta e não é de um dia para o outro que percebemos que crescemos no âmbito espiritual. É preciso fazer dessa vontade de crescer algo de alto grau de prioridade, porque do contrário, nada irá acontecer.
O povo de Israel andou pelo deserto por quarenta anos, fazendo as suas próprias vontades e não as de Deus, reclamando e murmurando, dizendo até que preferiam voltar para o Egito. Observa-se que eles não mudaram, e tão pouco amadureceram, mesmo diante de tantas maravilhas que Deus fez diante daquele povo. Caminhavam em círculos pelo deserto, e a terra prometida estava mais perto do que eles pensavam. Não deixe com que essa situação ocorra na sua vida porque não consegue abrir mão, não consegue enxergar os milagres de Deus diante de ti e não consegue quebrar a sua vontade e os seus pensamentos. Esteja disposta a fazer e a pensar quais os propósitos e benefícios que Jesus tem para você nesse jejum de Daniel.
Leve a sério os ensinamentos de Deus deixados para nós e experimente viver uma vida verdadeiramente feliz. Um grande beijo.