Palavras não são apenas...

A Bíblia nos ensina que
devemos dosar e medir o que falamos. No muito falar vêm as palavras tolas. A nossa palavra deve ser temperada, sempre analisada antes de sair de nossa boca. Nossa língua tem o poder de destruir os sonhos de um amigo, tem o poder de entristecer o coração de alguém a ponto de causar-lhe sérios danos psicológicos e complexos terríveis pelo resto da vida. A nossa língua revela mais do que pensamos a respeito de nós mesmas. Quase sempre achamos que estamos com a razão, que somos boas o suficiente para dizermos aos outros o que bem queremos, mas isto não é verdade, e mesmo que fosse, não temos o direito de achar que somos mais sábias que os outros: Pv. 3-7 “Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” 

A Bíblia nos dá uma receita de equilíbrio, através da forma como Jesus se dirigia a qualquer um que se aproximasse dele. Ele sempre tinha em sua boca uma palavra de amor e edificação. Jesus cuidava das pessoas, ministrava amor e cura a todos que vinham até Ele. Cristo jamais diminuiu alguém com algum comentário pessoal, nem apontou esse ou aquele defeito de alguém, como muitas de nós fazemos sem o menor remorso. O pior é que e mesmo percebendo que magoamos nosso irmão, não pedimos perdão depois, deixamos pra lá. Muitas pessoas sentem grande prazer em fazer críticas aos outros, acusam ou apontam suas falhas como se aquilo fosse a sua razão de viver. Como podemos receber as bênçãos que tanto pedimos a Deus, se cometemos esta falha horrível contra aqueles com quem convivemos?

Cada vez que entristecemos o coração de alguém com algum comentário, seja ele qual for, acertamos em cheio o coração de Deus também. 1 Pe 3:10 “Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” Quer um conselho? vá atrás de alguém a quem já magoou com suas palavras e conserte isto o quanto antes. Alegre o coração de Deus com essa atitude nobre.

Palavras cortam, ferem, curam, consolam, maldizem, bendizem, abençoam, amaldiçoam, constroem, destroem. E uma vez ditas, não há como voltar atrás.
Muito cuidado com o que você diz. porque pecado não é só você  ter o coração sujo mas, também é pecado sujar o coração dos outros. #mulherpreciosa

Deus ainda realiza sonhos!


Um dia me disseram que eu nunca vou conseguir conhecer Paris, confesso que isso me entristeceu doeu na alma, chorei uma semana me achando inferior.
Um grande problema para colocarmos em prática o que sonhamos é o medo do que pode vir a acontecer: medo das reações de outras pessoas que estão ao seu redor, medo de comentários ou até mesmo das críticas, Nem sempre vão querer sonhar com vc, ou realizar o sonho com vc,  Mas se não tentarmos, jamais conseguiremos.

Sei que hoje não tenho condição, mas tenho sonhos, tenho fė e tenho Deus.
De uma coisa eu tenho certeza: o nosso maior sonho deve ser de nunca perder a nossa salvação e de não desistir nunca de sonhar, de não nos perder e deixar de lado os nossos objetivos, as nossas metas, aquilo pelo qual ansiamos e que nos impulsiona a crescer, a caminhar, a sair da nossa zona de conforto para conquistar outros espaços…
A questão não é a viajem e sim um sonho  de conhecer um lugar, e sei que isso não é surreal. Deus ainda realiza sonhos gente linda!
 sempre quando algo dá errado, uma porta se fecha, ou estou muito chateada, eu paro e penso: “um dia estarei em Paris rindo de tudo isso” kkkk. Logicamente que antes de tudo meu porto Seguro é meu amigo Jesus, mas pensar que meus sonhos podem se tornar realidade me motiva muito e torna qualquer batalha menos penosa e difícil. ❤❤❤