Deus não se evergonha de Nós
Falamos abertamente das nossas paixões, mesmo com orgulho em certas ocasiões. O time de futebol preferido, um artista, uma pessoa importante. São coisas que nos dão satisfações inexplicáveis e que defendemos muitas vezes como se fossem parte de nós. Não nos envergonhamos, mesmo se as outras pessoas não possuem os mesmos gostos ou mesmas preferências.
E me pergunto por que há pessoas que possuem tanta dificuldade para falar de Deus, de Jesus, se são Eles a razão mesmo da nossa existência e o único meio de salvar nossa alma para a eternidade.
Nosso time ignora nossa existência e nosso artista preferido freqüentemente também. E quando as dificuldades nos assaltam, para onde dirigimos nossos olhos, nossas lágrimas, nosso coração sofrido? Para onde se dirigem nossas súplicas?
Nesses momentos, as paixões do mundo tornam-se mínimas, insignificantes, até esquecidas. Nos dirigimos para Aquele que acreditamos ter a solução para nós e que possui um coração grande o bastante para se inclinar e nos ouvir. Aquele que é capaz de perdoar bem mais que setenta vezes sete e nos aceita cada vez que, arrependidos, acabamos voltando. Aquele que nos perdoa até o último minuto da nossa vida.
Nos momentos de desespero é fácil chorar, pedir, suplicar, sem que a gente se preocupe com o que vão pensar de nós. É muito fácil receber, aceitar.
Mas quando a tempestade passa e que o sol volta a brilhar, não é assim tão fácil abrir a boca e falar dAquele que nos segurou a mão nas horas difíceis. Pensamos no que vão pensar de nós, se vão nos julgar. Acabamos seguindo a maré, porque é mais fácil ser como todo mundo.
Mas quem disse que precisamos ser como todo mundo, fazer como todo mundo? Convicções são convicções, pouco importa a situação.
Não digo aqui que devemos entrar em discussões intermináveis sobre religiões. Fanatismo também é pecado e vemos diariamente nas notícias onde ele tem conduzido muitos povos. Não precisamos ser fanáticos para sermos quem somos, com toda honestidade.
Negamos diariamente a Deus. Negamos quando nos omitimos, nos calamos ante certas circunstâncias que pediriam de nós uma atitude; negamos quando não dizemos às pessoas que necessitam que Ele é a solução. Negamos com nosso silêncio.
E Deus se entristece. Porque Ele não se envergonha de nós, mesmo sendo quem somos. Jesus não se envergonhou da humilhação da morte de cruz, mas preferiu perdoar dizendo que as pessoas não sabiam o que estavam fazendo.
Talvez quem negue não tenha ainda tido um verdadeiro encontro com Ele. Porque se Deus está em nós e nós nEle, brilhamos por onde passamos, como pedaços de luz numa noite escura. Somos livres e libertos. Vamos a Ele também na nossa alegria e não somente quando nossa alma chora e carece de ajuda.
É preciso pensar sobre isso. Pedro chorou amargamente depois de ter negado a Jesus e foi perdoado. Mas podemos viver sem ter que passar por esse caminho. Podemos trazer muito mais alegrias que tristezas ao coração de Deus, que nos ama acima e apesar de tudo.
Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja." 1Timóteo 3.1Hoje foi a consagração do meu irmão Pr.Roberto e sua esposa Aurea
"O homem de Deus é abençoado quando recebe mais responsabilidade. Hoje, eles estão recebendo de Deus mais responsabilidade na Obra d'Ele, mais condições para realizar a Obra de Deus." Parabéns Maninho Parabéns cunhadinha.
Um dos momentos mais esperados na vida de um pastor é a confirmação do seu ministério na Obra de Deus.
Essa capacitação vem quando o azeite, que representa o Espírito Santo, é derramado sobre sua cabeça, aprovando o seu chamado para o trabalho evangelístico.
"É importante que o Pastor seja irrepreensível, ou seja, que ninguém tenha nada a falar dele, a não ser que seja a favor do seu bom caráter.
Essas qualidades foram encontradas no Pr Roberto e sua esposa Aurea durante todos estes anos de trabalho. Por isso, hoje o Espírito Santo os escolheu para receberem essa unção."
"O homem de Deus é abençoado quando recebe mais responsabilidade. Hoje, eles estão recebendo de Deus mais responsabilidade na Obra d'Ele, mais condições para realizar a Obra de Deus." Parabéns Maninho Parabéns cunhadinha.
Abraão exemplo de obediência
“Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão!
Este lhe respondeu: Eis me aqui!
Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te a terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes que eu te mostrarei”.
(Gn 22:1,2)
Deus coloca Abraão à prova.
Primeiro Deus lhe promete um filho, promete algo que Abraão e Sara desejavam no seu coração. Então Deus lhes dá um filho. E depois de um tempo, Deus pede que ele sacrifique a própria promessa. Talvez Abraão não tivesse compreendido aquilo que Deus queria fazer. Mas ele obedeceu. E foi em direção à terra em que o sacrifício seria feito.
Chegando lá, preparou tudo. E quando estava prestes a sacrificar Isaque, um anjo bradou do céu e disse: “Não estenda as mãos sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho” (v.11).
Que prova Deus pôs a Abraão! E que confiança e obediência Abraão teve!
Ele poderia ter negado, afinal, ele tinha a promessa, o próprio Deus havia dado. Mas mesmo assim ele sacrificaria aquilo que era mais precioso, por obediência e temor a Deus. Ele sacrificou a própria promessa, por amor ao Deus que ele servia.
E, se continuarmos lendo, veremos que Deus proveu um carneiro naquele momento, para o sacrifício. Então Abraão ofereceu-o em holocausto em lugar do seu filho. E aquele lugar foi chamado: O Senhor proverá!
E por esse ato de obediência e amor a Deus, de entregar a Deus a própria promessa, Deus disse:
“Te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como as areias na praia do mar” (v.17).
Assim como Deus pediu a Abraão o sacrifício, Ele pede-nos, muitas vezes, para sacrificar a nossa promessa, aquilo que o próprio Deus nos entregou. Aquilo que é precioso para nós, afim de provar nossa obediência e nosso amor a Ele.
Precisamos então agir por fé. Crendo que Sua vontade é perfeita e soberana. E assim como Abraão obedeceu, nós, filhos de Deus, devemos agir também. Mesmo que naquele momento não entendamos Seus pensamentos e Sua vontade.
E depois que Abraão obedeceu, ele experimentou a provisão de Deus.
Deus se mostrou provedor. E ele não perdeu seu filho e foi tremendamente abençoado. Ele e sua descendência.
Mas foi preciso “sacrificar”. No seu coração ele já tinha sacrificado seu filho e ele iria fazer isso se o anjo de Deus não tivesse impedido. E por amor ele “sacrificou”, e por isso que ele foi abençoado. Porque ele deu aquilo que era muito precioso aos seus olhos, seu único filho.
Quem sabe você hoje precise “sacrificar” aquilo que é precioso, quem sabe a própria promessa ou talvez a sua própria vida (vontades, sonhos) para que então você possa ser plenamente abençoado por Deus.
As coisas do Reino são assim. Quando você sacrifica é que você ganha. Quando você perde é então que você encontra (Mt 16:25).
Permita que Deus seja o teu Provedor! Ofereça tudo a Ele!
Certamente Ele não falhará! Ele é fiel!
Evangélicos querem vetar proibição de aluguel de horários na TV
Representantes dos evangélicos no Congresso disseram ontem que o governo enfrentará a oposição das denominações religiosas se proibir o aluguel de canais e horários na programação de rádio e televisão, informam Cátia Seabra eGabriela Guerreiro na edição de hoje da Folha. A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
A Folha revelou neste domingo que a proibição é uma das novidades contidas na minuta mais recente de um decreto que está em estudo pelo governo. Esse decreto atualizaria o Código Brasileiro de Telecomunicações, que entrou em vigor em 1962. Quem poderá ser afetado com isso será a Igreja Universal que tem mais de cinco mil templos por todo brasil. que tem dez horas de programa por semana na tv gazeta.A igraja internacional da graça do Missionario RR Soares na emissora bandeirantes
As igrejas evangélicas figuram entre os principais beneficiários da atual legislação de telecomunicações, que não proíbe de forma explícita o aluguel de horários nas grades de programação das emissoras de TVÈ hora de pensar pra que precisamos de representantes evangélico ou pastor na política, simplesmente para proibir ações como essa que visa impedir o crescimento do evangelho. Existe essas e muitas outras coisas que correm no Congresso que atingiria os evangélicos, mas com temos representantes no poder, eles não nos atinge.
Parabéns aos nosso representantes, mais uma para derrubar.
Hoje foi a reunião dos obreiros com Bp.sergio correia na catedral de Natal RN. Eu fui e fiquei na EBi escola bíblica infantil.era muitas crianças meu Deus sai de là de cabelo em pé kkkkk. Mais foi maravilhoso ficar com as crianças ensinar os caminhos do Senhor.teve uma hora que eu comecei a observa-las e fiquei a pensar essas crianças daqui alguns anos ,vão ser adultos e qual será o destino deles.logo me veio a cabeça,o futura delas vai depender muito da mãe deles.vai depender em qual caminho ela vai educar seu filho.se vai educa-las no caminho de Deus ou não. você que é mãe eduque o seu filho à maneira de Deus, de acordo com a Bíblia. É nela onde você vai saber qual é a maneira que Deus quer que você eduque o seu filho.
Você quer educá-lo para a vida? Então veja o conselho que o Senhor lhe dá em Provérbios 22:6 ... "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Este é o conselho do nosso Deus ... um conselho sábio e, ainda mais, acompanhado de uma promessa ... e "até quando envelhecer não se desviará dele."Educar seu filho é orientá-lo, instruí-lo, discipliná-lo e seguir todos os conselhos sábios do Senhor.
Mãe, nunca entregue a educação dos seus filhos a babás, nem a professoras nem, muito menos, deixem eles mesmos escolherem os seus próprios caminhos, pois ".."a criança entregue a si mesma,envergonha a sua mãe"(proverbios 29:15). Que futuros homens e mulheres serão eles? Com certeza, eles serão fortes candidatos ao inferno. Que triste fim para seus filhos!
Não entregue a outra pessoa a educação do seu filho! cabe a você orientá-lo para que ele se transforme em um homem (mulher) de honra que teme e ama o Senhor.
Na Sua Palavra Deus me diz que devo orientar, instruir mas também devo disciplinar quando necessário, pois13:24).Toda mãe sabe o quanto é difícil trazer um jovem rebelde para os caminhos do Senhor. Por isso, saiba de uma coisa: a personalidade de uma criança é formada até mais ou menos cinco anos de idade. Então, eduque o seu filho do modo como o Senhor quer e assim você poderá ter certeza que ele não será um jovem rebelde mas um jovem que ama e é submisso ao Senhor. Eduque-o nos caminhos do Senhor. Mas quais são os caminhos do Senhor? A Bíblia nos diz em Provérbios 6:20-21 ... "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe..." A lei de uma mãe é aquela que ela aprendeu do Senhor. É uma lei sem erros. É a lei que a faz levar seu filho pelos caminhos do Senhor.
A Bíblia diz que..."O caminho de Deus é perfeito" (Salmos 18:30).
"O caminho do Senhor é fortaleza para os retos..." (Provérbios 10:29).Qual é a mãe que andando por este caminho vai errar?
Se você caminha lado a lado com o Senhor, se esta sempre agradecendo a Ele, tenha confiança que Deus ira orientar, instruir e disciplinar seu filho da maneira mais correta possível. O Senhor diz ... "No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar" (Provérbios 4:11).
Você quer educá-lo para a vida? Então veja o conselho que o Senhor lhe dá em Provérbios 22:6 ... "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Este é o conselho do nosso Deus ... um conselho sábio e, ainda mais, acompanhado de uma promessa ... e "até quando envelhecer não se desviará dele."Educar seu filho é orientá-lo, instruí-lo, discipliná-lo e seguir todos os conselhos sábios do Senhor.
Mãe, nunca entregue a educação dos seus filhos a babás, nem a professoras nem, muito menos, deixem eles mesmos escolherem os seus próprios caminhos, pois ".."a criança entregue a si mesma,envergonha a sua mãe"(proverbios 29:15). Que futuros homens e mulheres serão eles? Com certeza, eles serão fortes candidatos ao inferno. Que triste fim para seus filhos!
Não entregue a outra pessoa a educação do seu filho! cabe a você orientá-lo para que ele se transforme em um homem (mulher) de honra que teme e ama o Senhor.
Na Sua Palavra Deus me diz que devo orientar, instruir mas também devo disciplinar quando necessário, pois13:24).Toda mãe sabe o quanto é difícil trazer um jovem rebelde para os caminhos do Senhor. Por isso, saiba de uma coisa: a personalidade de uma criança é formada até mais ou menos cinco anos de idade. Então, eduque o seu filho do modo como o Senhor quer e assim você poderá ter certeza que ele não será um jovem rebelde mas um jovem que ama e é submisso ao Senhor. Eduque-o nos caminhos do Senhor. Mas quais são os caminhos do Senhor? A Bíblia nos diz em Provérbios 6:20-21 ... "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe..." A lei de uma mãe é aquela que ela aprendeu do Senhor. É uma lei sem erros. É a lei que a faz levar seu filho pelos caminhos do Senhor.
A Bíblia diz que..."O caminho de Deus é perfeito" (Salmos 18:30).
"O caminho do Senhor é fortaleza para os retos..." (Provérbios 10:29).Qual é a mãe que andando por este caminho vai errar?
Se você caminha lado a lado com o Senhor, se esta sempre agradecendo a Ele, tenha confiança que Deus ira orientar, instruir e disciplinar seu filho da maneira mais correta possível. O Senhor diz ... "No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar" (Provérbios 4:11).
Assinar:
Comentários (Atom)




