Independência ou Morte!

Sete de setembro o Brasil pára para proclamar que é independente. Não é mais uma colônia portuguesa, explorada por sua metrópole, que retirava do Brasil todas as suas riquezas, que acabava com as características próprias desta terra. O Brasil agora é um Estado próprio com povo, território e soberania. É um país livre.
Como desejou D.Pedro I, o príncipe-regente, ao gritar: "Independência ou morte!"
Então vomos meditar sobre a nossa própria independência. É isso mesmo! Você não leu errado. Vamos falar sobre a nossa independência: somos independentes, somos livres!
Conosco aconteceu uma história semelhante à da Independência do Brasil: a História da Salvação.
Nós éramos colônia, explorada pelo pecado que nos destruia e nos desconfigurava, assim como aconteceu com o território brasileiro. O pecado destruía o território do nosso coração, levava de nós todas as riquezas que Deus Criador havia colocado em nós. Essa situação necessitava uma mudança, então, entrou em cena o nosso libertador.
Se D.Pedro I precisou se considerar um integrante do povo, renunciando à sua majestade, para libertar o Brasil, Cristo fez igualmente. Renunciou à sua majestade, se fez homem, igualou-se a nós em tudo, exceto no pecado. Foi Ele que através da  morte e ressureição, deu o grito que nos libertaria para sempre. Independência do pecado ou morte, gritou Jesus. Ele quis nos libertar do pecado porque o salário do pecado é a morte!(Rm 6,23) E assim fomos libertos para sempre!!!
Mas, se muitos ainda não consideram o Brasil um país independente, é porque ainda existem traços de dependência. Assim também acontece com muitos cristãos, que ainda mostram traços de dependência do pecado porque se deixam levar por suas próprias concupiscências. E a única dependencia do Cristão deve ser Jesus, o nosso Libertador!
Mas lembre-se: "É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo daescravidão.” (Gl 5,1)   
Viva a liberdade!
Seja independente e viva a Santidade em plenitude, na liberdade que Cristo lhe concedeu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei Feliz em ler o seu comentário!!!!