Minha Casinha Branca...

E quem nunca se viu imaginando a própria casinha branca? Pode ser qualquer coisa que nos faça “sair de cena”, nos proporcione o conforto e o sossego de estar em paz consigo mesmo.

Tem uma frase que diz que “Quando você está feliz, você curte a música. Quando está triste, entende a letra.” E é verdade! Acho que depois de cantar mecanicamente a canção tantas e tantas vezes, chega o dia em que você começa a mergulhar na mente do autor, viaja pelas ‘entrelinhas’ e se deixa tocar de fato pela mensagem a ser passada. A música tem esse poder, mais do que a gente imagina.


“Ter uma casinha branca de varanda. Um quintal e uma janela. Para ver o sol nascer”

É tão interessante a expressão singela do cantor. Tanta coisa que talvez lhe
O autor descreve que o lugar deva ser de “mato verde.” Um lugar fértil já que ele diz na música que precisa “plantar e colher”. A forma de criar sua subsistência já é por si só admirável. Somente plantar e colher o suficiente pra sobreviver. Outra coisa interessante é que esse seria seu trabalho. Ele não ficaria deitado numa rede ou num quarto se lamentando do sonhos que pereceram... Iria plantar, iria colher...

"Cada um tem seu mistério, Seu sofrer, sua ilusão"

No fundo todos carregam anseios, sonhos, sofrimentos. Basta um pouco de bom senso para saber que nossos problemas não são maiores que o dos outros e vice-versa.

 o quintal e a janela daria a ele uma vista que revigorasse suas forças. Ver o sol nascer! Pra quem já teve essa experiência sabe o quanto é maravilhosa, ainda mais todos os dias! Felizes aqueles que podem vê-lo sem reclamar que acordaram cedo.

Casinha branca é uma canção que resgata em nós valores que por vezes são esquecidos. Aquilo que é essencial na nossa vida, que temos de precioso e que muitas vezes é deixado para trás. Que o anseio por uma vida boa e o conforto presente em nossa agitação, não apague em nós o desejo de conservar a simplicidade, de valorizar aquilo que realmente importa, e principalmente... o desejo de querer voltar a casinha branca quantas vezes forem preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei Feliz em ler o seu comentário!!!!