Não desista das pessoas! Não desista de você mesmo!


Oi Meninas estou um pouco ausente né, mas hoje estou aqui pra contar uma experiência que tive essa semana. Eu acompanho uma menina aqui na minha igreja e mais uma vez Ela deu um deslize, Eu sempre orientando, conversando e sinceramente cheguei a pensar que diante dessa situação não tem mais jeito, e  o sentimento de impotência diante da situação pode nos impelir a desistir.  mas fui pra casa e pensei,pensei e pensei... Ninguém é um caso definitivamente perdido até que o último suspiro seja dado. Batalhamos muitas vezes para ajudar as pessoas e acabamos nos sentindo cansados quando a única impressão que temos é que nada muda, nada acontece. Mas não estamos dentro do coração de ninguém, não sabemos o que nossas ações, nossos esforços estão fazendo, talvez o gelo esteja derretendo e paramos no mau momento.

Não é por que as pessoas ficam caladas e não demonstram reação que o que fazemos por elas não possua efeito. A mente guarda tudo o que recebe, a alma se apega a afeições e um coração endurecido pode se sentir tocado.
Claro que seria mais fácil ter uma varinha de condão e sair resolvendo os problemas de todo mundo, transformando gata borralheira em linda cinderela, pessoas más em anjos e resolvendo os problemas de infelicidade daqueles que nos são caros. Mas não é bem assim que funciona com a vida.
A única varinha de condão que possuímos é a nossa vontade de ajudar, nosso coração inteiramente disponível e um amor desmesurado. Podem não ser coisas suficientes, mas são básicas e um grande começo.
Não conheço ninguém que seja incapaz de ajudar, nem que seja orando, dando uma mão, um pouco de atenção, ficando do lado. Isso é o que geralmente chamamos de amizade.
E, ajudando aos outros, nos ajudamos a nós; restabelecendo a felicidade de alguém é a nós que estamos reconstruindo, pois não há maior recompensa por um grande esforço que ver um grande sorriso e olhos que brilham.
Deus também não nos considera casos perdidos, pois nos levanta a cada queda e nos perdoa a cada deslize. Olhe-se bem no espelho: mesmo com todas as suas imperfeições, você é capaz de ir adiante e vencer suas barreiras emocionais e existenciais.
Não... não existem casos perdidos, existem apenas pessoas mais difíceis de serem ajudadas e que não compreenderam ainda que podem sair do poço, mas quando maior for nosso desafio, maior será nossa vitória.
Abrace a coragem, vista-se dela! Há muitos que precisam de você e, sobretudo, Deus conta com você!

Dê até que isso “doa”






Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram
voluntários (e deram)... 2 CORÍNTIOS 8.3


Há vários níveis para ofertar, e alguns são mais custosos do que outros. Uma forma de ofertar. Dar as coisas que você não quer e nem usa m
ais é bom, mas você dar aquilo que vc gosta muito, ou coisas que têm valor para você, isso doi. você também pode ofertar alguém dando um pouco do seu tempo, da sua consideração. a consideração é o presente mais lindo que podemos ofertar a alguém.

Vale a pena abrir mão de tudo?


E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas.”  Lc 8.1-3

Esse texto cita algumas mulheres, mas eu quero focar essa mensagem sobre Joana, mulher de Cuza. Cuza era procurador de Herodes e devido ao importante cargo que exercia, consequentemente também recebia um bom salário, onde poderia oferecer a Joana boa casa e outras riquezas que o dinheiro poderia pagar. Uma mulher rica, que ao ter um encontro com Jesus, que a curou de alguma enfermidade ou de algum espírito maligno   não temeu em abrir mão da sua vida e das suas riquezas para servir e seguir a Jesus.
Existe um louvor que diz: “abro mão dos meus sonhos, abro dos meus planos, abro mão da minha vida por ti, abro mão dos prazeres e das minhas vontades, abro mão das riquezas por ti, estou apaixonado” (Abro mão – Toque no Altar). Com certeza, em algum momento, você já cantou esse louvor, ou algum outro parecido. Porém, parou para analisar em o que você declarou para Cristo? Você pode ter esquecido essas palavras, mas Ele, não. Existem momentos que o Senhor coloca situações em sua vida para mostrar o quanto ainda é necessário se aproximar Dele e também que verdadeiramente você é EGOÍSTA, porque não coloca em primeiro lugar aquele que tanto sofreu e morreu por você. Vejo muitas mulheres deixando Jesus em segundo plano, por causa de filhos, marido e trabalho, e quando sobra um tempinho, lembra do Salvador. Existem mulheres que oram sem cessar por um matrimônio, por conceber filhos, por trabalhos, entre outros, mas depois que conseguem, transformam a bênção em maldição, porque deixam Jesus esquecido e tudo é empecilho para a obra de Deus, para ir à casa do Senhor. Dedique a sua vida como Joana, com alegria, satisfação, tempo, entusiasmo e recursos. Não tenha medo de deixar o seu conforto de lado para ser seguidora ativa daquele que merece todo louvor e adoração. Lembre-se: vale a pena abrir mão de tudo por aquele que te ama e te sustenta todos os dias.

Um grande beijo.